Página Inicial > Aplicativos > Nova Launcher 4.2 traz novidades e integração ao Android Marshmallow

Nova Launcher 4.2 traz novidades e integração ao Android Marshmallow

Publicidade:

Kevin Barry, a mente por trás de um dos maiores launchers para Android comentou em seu perfil do Google Plus as várias novidades que estarão presentes versão 4.2 que no momento está disponível no canal beta para aqueles que quiserem testar as novidades. Começando por ter um maior suporte ao Android Marshmallow, ampliando o desempenho e estabilidade com o programa nesta versão do robozinho que começa a ser lançada para uma maior quantidade de usuários.

Agora na versão 4.2 é possível travar a barra de pesquisa na gaveta de notificações. A partir da versão 4.0 foi adicionada uma busca que aparece quando você desliza para baixo a gaveta de apps, permitindo que você busque por algum aplicativo em especifico. Assim, a novidade permite ter sempre este recurso disponível lá, bastando ir na opção Configurações > Drawer > Barra de pesquisa.

Uma novidade que a Google introduziu em seu launcher com o Android Marshmallow é o agrupamento de apps mais usados que ficam no topo da gaveta de aplicativos. Agora é possível ter a mesma novidade com o Nova Launcher bastando ir em Configurações > Drawer > Usados Frequentemente. E por falar no Marshmallow, quem tiver acesso root, poderá controlar a velocidade de notificações com o Nova Launcher 4.2.

Leia também:  Star Wars: Waze Agora Permite Colocar a Voz do C-3PO no seu Celular

O desenvolvedor também adicionou novas ações ao aplicativo que permite controle mais fácil com a tela de bloqueio ou ter acesso ao Google Now de forma mais simples. O recurso de duplo toque na tela para executar uma ação predeterminada também foi aprimorado nesta versão, funcionando de forma mais eficiente. A navegação foi aprimorada para permitir uma maior fluidez em listas longas. Por fim, em termos de otimização, foi acelerado o tempo de carregamento do aplicativo, reduzindo o seu tempo de resposta como um todo.

Para os widgets, é informado que há um maior suporte aos backups feitos com o Titanium Backup. Além disso, a barra de pesquisa na área de trabalho teve alguns bugs corrigidos. De forma geral, vários problemas com a versão 4.1 foram arrumados, mas como estamos diante da versão beta ainda, pode ser que alguns bugs ainda estejam presentes.

Se você não tem paciência de esperar a versão final ser lançada na Play Store, poderá baixar a 4.2 Beta e instalar manualmente em seu smartphone Android.

Leia também:  Deixe seu Celular com a Aparência do Android Marshmallow Agora

nova-launcher-prime

Artigo original de: tudocelular

Publicidade: