Página Inicial > Mercado Android > Samsung Pay chega no Brasil em 2016

Samsung Pay chega no Brasil em 2016

Publicidade:

O Samsung Pay chegou ao mercado há alguns meses estando disponível em países como os Estados Unidos e Coreia do Sul.

Durante o evento de lançamento do Galaxy S6 Edge Plus no Brasil, Samsung chegou a comentar que a novidade também seria lançada aqui, mas ainda era necessário estudar o mercado para saber quando e como a tecnologia seria implementada. Logo após tal evento surgiram alguns rumores que indicavam que o Samsung Pay estaria disponível para os brasileiros no começo de 2016, mas nenhuma data mais concreta foi revelada.

De acordo com o site SamMobile, responsável por vazar várias informações sobre os planos futuros da fabricante sul-coreana, Samsung irá levar o Samsung Pay para o Reino Unido, China e Espanha no primeiro trimestre de 2016. O Brasil virá logo em seguida no segundo trimestre do próximo ano. Assim, aqueles que contam com os mais recentes flagships da empresa poderão fazer pagamentos usando o seu Galaxy antes mesmo da metade de 2016.

A tecnologia de pagamentos da Samsung tem um grande diferencial contra as soluções da Apple e Google. Enquanto as demais dependem exclusivamente do NFC para funcionar e máquinas de pagamentos que suportem tal tecnologia, Samsung Pay também trabalha com padrão MST, a tecnologia usada por maquinetas de cartão tradicionais do mercado. Assim, é dito que Samsung focará apenas nesta tecnologia aqui no Brasil, já que máquinas com suporte a NFC são bem raras no país.

Leia também:  Xiaomi Recebe Última Aporte de US$ 1.1 billion, e vale US$ 45 Bilhões

Para quem não conhece, a tecnologia MST simula a leitura de cartões convencionais, o que ajuda a ampliar a adoção do Samsung Pay, já que comerciantes não terão que trocar seus equipamentos. Esse diferencial é importantíssimo para fazer o Samsung Pay emplacar em países emergentes. Enquanto Google e Apple podem ter uma maior dificuldade para difundir os seus serviços em determinados mercados.

De acordo com o SamMobile, o Brasil é um dos países onde a Samsung tem grande força no mercado de smartphones Android. A empresa está ciente que trazer o Samsung Pay para cá o quanto antes poderá ampliar seu diferencial contra a concorrência, sem falar do aumento no número de transações com a tecnologia, resultando em ganhos maiores para a empresa. Agora só esperar por uma data mais certa sobre o lançamento da novidade por aqui.

smasung-pay-foto

Artigo original de: tudocelular

 

Publicidade: