Página Inicial > Curiosidades > Google Anuncia “Project Sunroof” para Ajudar a Cobrir os Telhados com Placas Solares

Google Anuncia “Project Sunroof” para Ajudar a Cobrir os Telhados com Placas Solares

Publicidade:

A Google é uma dessas empresas que estão presentes em todas ou quase todas as partes do nosso dia a dia. Após a mudança do Google para Alphabet, a empresa decidiu proceder a uma série de projetos, entre os quais encontramos alguns relacionados ao meio ambiente. Agora a Google anunciou o Project Sunroof.

Em todo o mundo, os países e as pessoas estão procurando maneiras de mudar para a energia renovável. A energia solar parece ser uma das mais eficientes na redução do nível de contaminação e, ao mesmo tempo poupar algum dinheiro, mas o processo é lento. Há muitas perguntas que surgem quando nós fazemos essa transição verde, quanto vai custar ou se essa mudança realmente vale a pena. A Google quer ajudar nessas questões.

Se queremos solucionar essas dúvidas, o mais provável é que vamos procurar no Google (buscador) para encontrar uma resposta, e é ai onde o Projeto Sunroof entra. Esta iniciativa da Google vai usar o Google Maps para mostrar a quantidade de luz solar que cai sobre nossos telhados. Os usuários poderão ver o quanto de energia eles podem gerar e o dinheiro que você poderia economizar usando energia solar. No vídeo abaixo (em inglês) tem a explicação:

Leia também:  Fabricante Chinesa Tem Smartphone Mais Fino do Mundo

Obviamente, e como você deve ter adivinhado, este projeto não está disponível em todos os países e em todas as regiões (ainda). Por enquanto ele está disponível apenas nos Estados Unidos, em Boston, San Francisco e a área de Fresno, a casa da mãe de um dos engenheiros do projeto. Este projeto visa cobrir todos os Estados Unidos, e no futuro o o mundo todo, mas não há data estimada para tal ainda.

E vocês, o que acharam do Project Sunroof? Gostaram da ideia?

Publicidade:
  • A ideia é ótima, pena que a implantação vai demorar… Precisamos disso para ontem!